segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Passaporte Ok!

Depois de muito esperar, fiz meu novo passaporte; o antigo já não servia mais.
Saí de casa bem cedo com medo de perder a hora, marcado para 9:40, às 8:45 já estava no aeroporto. Fui lá comprar umas revistas na Laselva e resolvi me sentar nas cadeiras em frente a polícia federal (para quem não sabe fica no aeroporto). Tinha um pequeno tumulto de algumas pessoas que, creio eu, não marcaram hora no site e queriam fazer o passaporte. Esperei o tumulto passar e fui falar com o homem para saber se precisava avisar que tinha chegado e surpresa! Como uma porrada de gente tinha faltado, ele mandou eu passar logo e às 9:10 da manhã já saía com o meu protocolo de entrega!
É bem rápido lá, a foto se tira lá, as impressões digitais e assinatura... tudo dura no máximo 15 minutos.
O passaporte tá pra sair dia 26, mas a pessoa que me atendeu disse que com certeza sai antes, que eles colocam esse dia só para garantir e que quando tiver pronto é só olhar que chega no meu e-mail.
Ansiosa, é chegando o passaporte e eu correndo para IE para preencher as mil coisas para dar entrada no visto!
Cada vez mais tá perto! ui ui :P

Documentação para passaporte:
Pagamento da Grua de R$ 156, e alguma coisa
Documento de identidade
Titulo de Eleitor e Comprovante de Votação
Passaporte antigo se tiver
E para homens a carteira de reservista!

é isso.

F.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Programar uma viagem... Parte 2

Estou completamente se unhas e sou a ansiedade em pessoa. O sentimento paradoxo de logo querer ir e de todo jeito querer ficar está me corroendo por dentro! Toda vez que eu sento nesse computador vou olhar algo, já tem mapa de bus, de metrô, de tudo que se imaginar! E ainda faltam um certo tempo para ir... Acho que daqui pra eu explodo, ou engulo todos os dedos.

Continuando a saga do planejamento da viagem a parte 2 diz respeito a uma tarde inteira gasta rodando quase todas as agências de intercâmbio. STB, CI, Experimento e IE; bem, não foram quase todas, fiz uma pequena amostragem até por causa do curto tempo que tinha: uma tarde.
Com orçamentos a mão e como todos já sabem, escolhi a IE pois lá foi muito mais barato! É incrível a cagada de algumas agências de apresentarem a mesma escola e não ter como barganha o cliente, além do fato de não ter muita segurança no que fala! Eu não to viajando para Porto de Galinhas e investindo apenas R$100,00; acho que eles deveriam levar esse pensamento em consideração.

Decidido a agência, agora resolve-se o lugar... sempre quis ir para Londres, mas Londres é caro para dedeu e o fator moeda é pior ainda; se euro é caro, imagina a libra! Acho que a moeda é apenas vaidade da rainha para ter seu rosto estampado e termos que olhar para ela :P
Então muda-se o país e que tal Dublin?
Sempre foi uma segunda opção, ou quem sabe interior da Inglaterra? Brington, Bournemouth, Cambridge? não,não. as escolas são bem mais caras. Que tal África do Sul? (...)
Meu avô, como patrocionador mor da viagem, mandou eu decidir entre Dublin e Londres... e eis que vocês já sabem minha decisão!
E após isso, é só levantar os custos (que é um saquinho) e fechar negócio.

Assunto para outro post, claro.

É isso, sem mais.

F.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Programar uma viagem... Parte 1

Quando a gente pensa em viajar, tal idéia é totalmente empolgante e livre de qualquer peso que possa acarretar no momento; porém, passado 15 minutos a ficha caí e começa a correria.
A depender do tempo que se irá passar e do destino, tal preparação pode ser basicamente rápida; mas para viagens de meses em que o país escolhido em nada se assemelha com o nosso, seja por clima, cultura, alimentação, moeda e afins tal correria às vezes vira um certo caos.

Primeiro claro, o passaporte e visto... correria... correria... em tempos de internet e sistemas de informações tais coisas que eram para facilitar acabando dando dor de cabeça; acredito que mesmo que o dólar esteja baixo e tenha gente com dinheiro no país, nada explica o fato de conseguir marcando agora no site do dpf vaga em abril, ou no meu caso, marquei em dezembro minha "entrevista" em fevereiro; vale salientar que isto é para o passaporte e não para o visto.
Pelo menos meu destino libera o visto com uma semana no máximo, acredito que é para compensar todas as mil e quinhentas coisas que eles pedem.

Quando atinei na possibilidade de viajar, meu primeiro passo foi marcar o passaporte pois sabia como estavam lotados os dias. Depois que fui ver cursos, agências e afins.

E será a próximo post!

Em suma para quem quiser tirar o passaporte entra aqui. Tem tudo bem explicadinho!


Beijos pessoal e até a próxima :)

Love,
F.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Ano novo, Vida nova. Literalmente.

Efim,
eis a volta.
E nessa volta, comunico que esse blog mudou. Mudou porque o que era falado aqui não tinha muita coisa e por isso que eu nuca arrumava saco para atualizar.
Apaguei todos os posts antigos, caso alguém queira conferir o que estava escrito!

Sendo assim, virada de ano (afinal o ano só começa após o carnaval mesmo) e dois dias depois de ter 23 anos de idade, digo que o título do texto é certo afinal essas meias mudanças não repercutem em nada o que está por vir.

Esse blog agora passa de meio de comunicação aos meus amigos, família e namorado sobre minha vida em Londres! :)
Contagem regressiva (como vocês podem ter visto ai no lado) que agora é para valer!
Ontem fui na IE (empresa pela qual estou viajando) para acertar tudo! Pagamento feito agora é só esperar e correr com os trambites da viagem
e isso vocês irão conferir por aqui tudinho :)

é isso,
ano novo, vida nova literalmente!
Love,
F.