segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Programar uma viagem... Parte 1

Quando a gente pensa em viajar, tal idéia é totalmente empolgante e livre de qualquer peso que possa acarretar no momento; porém, passado 15 minutos a ficha caí e começa a correria.
A depender do tempo que se irá passar e do destino, tal preparação pode ser basicamente rápida; mas para viagens de meses em que o país escolhido em nada se assemelha com o nosso, seja por clima, cultura, alimentação, moeda e afins tal correria às vezes vira um certo caos.

Primeiro claro, o passaporte e visto... correria... correria... em tempos de internet e sistemas de informações tais coisas que eram para facilitar acabando dando dor de cabeça; acredito que mesmo que o dólar esteja baixo e tenha gente com dinheiro no país, nada explica o fato de conseguir marcando agora no site do dpf vaga em abril, ou no meu caso, marquei em dezembro minha "entrevista" em fevereiro; vale salientar que isto é para o passaporte e não para o visto.
Pelo menos meu destino libera o visto com uma semana no máximo, acredito que é para compensar todas as mil e quinhentas coisas que eles pedem.

Quando atinei na possibilidade de viajar, meu primeiro passo foi marcar o passaporte pois sabia como estavam lotados os dias. Depois que fui ver cursos, agências e afins.

E será a próximo post!

Em suma para quem quiser tirar o passaporte entra aqui. Tem tudo bem explicadinho!


Beijos pessoal e até a próxima :)

Love,
F.

Um comentário:

Daniel Nunes disse...

que coisa mais munitinha amor

to tão feliz por vc!!!


=)