quarta-feira, 9 de abril de 2008




Pessoas,
Peço desculpas por não tá atualizando o blog sempre que posso, mas como eu já disse antes, as coisas estão meio corridas e eu to sem internet! E cá pra nós, é um saco ficar sem net!
Mas enfim, vamos ao que interessa.
Semana passada, na sexta para ser mais exata, eu meio que discuti c a hostemother pq eu fui reclamar dela na escola. A escola me dedurou e eu me fudi! Total falta de profissionalismo da escola mas tudo bem . Na sexta chegou aqui o novo morador, o motivo maior da briga, que é Julian, colombiano de 22 anos. Julian é meio antinha. Ele me esperou voltar da rua pra ir na lanhouse e no outro dia me esperou novamente voltar pra almoçar, e no domingo eu tive que deixar ele na estação para encontrar a prima dele. Detalhe maior é que ninguém faz isso aqui em Londres. Se tu quer algo, o povo te explica, mas mostrar como faz: ninguém! Peço desculpas por que eu ainda não achei a merda da interrogação nesse teclado, como eu alterei para português, ele mudou aqui as coisas e eu não acho a interrogação.
Voltando, no sábado eu ia pra Oxford, mas a hostmother me trancou em casa e eu não pude viajar! Que legal hein! Então fui no centro trocar o celular que comprei e tava quebrado e fiquei impressionada. Sabe aquela burocracia para trocar coisas no Brasil:, esqueça aqui, os caras acreditam no que você fala e trocam o produto sem questionar. Fiquei abismada! E aporveitei e comprei meu laptop tb. Já tava na hora e tava com medo de gastar a grana que trouxe justamente para isso.
No domingo fomos eu, Kauam e Pri ver a tocha passar lá na National Gallery... tava mto frio e antes disso, às 8:30 da manhã, eis que recebo uma mensagem falando que tá nevando lá fora! Mermão, era neve da grossa e não floquinhos! Tanto que cobriu carros e tal. Pense que eu botei a primeira roupa que vi, e do jeito que tava, descabelada e sem escovar dente, desci correndo para ver a neve! Quase choro! Hahahaah
Lá na National Gallery, nevou tb mas já tava bem fraco... quando saímos daqui ainda tava nevando porém nada comparado a de manhã logo cedo.
Vimos a cerimônia da tocha. E tipo, uma coisa que me impressiona é a educação das pessoas; eu sei que passou ai no fantástico as pessoas apanhando aqui e tal. Mas sabe oq é mais chocante: Eu tava perto de um desses lugares e na hora da tocha, os policiais cercaram tudo e tal e deixaram as pessoas falarem e fazerem o que quiser, portanto que não mexessem na tocha. Para se terem uma idéia, tem umas fontes na frente da galeria, e tinha umas pessoas lá dentro protestando e ninguém foi lá tirar. E o mais chocante também, é que eles conseguem conter essas multidões todas sem usar armas. Os policiais daqui não andam armados, eles não podem! E mesmo assim , se você disser para qualquer pessoa na rua que vai ligar para polícia, eles se cagam de medo. Interessante, hein! Porque eu penso, que no Brasil, a maneira mais fácil do conter multidões na hora da agonia é dar dois tiros para cima e ver no que vai dar.
No domingo acabamos o dia num pub, falando sobre Brasil, Europa e algo mais.
A semana começou gelada, muito mais do que o normal até porque a primavera já começou aqui. E eu achando que ia gripar; o que não era nem um pouco legal. Mas a correria maior é porque tinhamos (eu e priscila) que começar a correr atrás de um lugar para morar. Pri sai da casa da família no dia 19, só que aqui é um saco procurar casa; ofertas demais, dinheiro demais, casas porcarias demais. O que torna a semana cansativa que só! Por enquanto é isso, minha semana inclue sair da aula e ir correndo ver casa nos quatros cantos de Londres. Acredito que achamos a nossa, mas temos que ir lá fechar o contrato ainda.
Assim que souber, falo para vocês!
No mais é isso, acho que deu para saber mais um pouquinho do que acontece aqui. Quando me mudar as coisas vão ficar muito mais simples porque eu posso postar todos os dias e inclusive da minha opinião a respeito de algumas coisas em Londres.
As fotos!
A primeira foto sou eu no Big Ben! No primeiro domingo meu aqui J
A segunda é da neve aqui na frente e a terceira já foi a neve mais fraca lá na frente do National Gallery neste domingo agora!
O vídeo que fiz da casa tá enorme, então vou tirar algumas fotos e postar aqui pra vcs verem :)
Saudades Sempre!
Beijo!
F.


3 comentários:

Unknown disse...

adorei as fotos...
tras um floquinho de neve p mim :)
ahuahuahuahau
bjooooo
to morrendo de saudade de tu!

Daniel Nunes disse...

amor






te amo!
a "puliça" ai pode não usar arma de fogo, mas batem muuuuuuuuuito!!!!
auhauhahahaha

saudade de tu, e a foto da neve que tu me mandou foi a escolhida pra ir pro orkut!

=P

Renata disse...

Amigaaaaaa adorei as fotos, neve é linddo ne? ainnnn peguei muita neve tb! nao deu pra falçr com vc essa semana direito, to doente, to em prova...

Amo muito vc e addorei as novas, espero que tuddo se resolva com sua moradia....

bjinhosssssssss